quarta-feira, 9 de abril de 2014

11 Dicas para abrir uma padaria.

Este post contem informações para quem pretende investir no ramo de panificações mas os conselhos são úteis para diversos segmentos.

Passos

1.     Decide o tipo de padaria.
Há padarias que vender de tudo, há aquelas que vendem apenas assados e aquelas que vendem sanduíches e proporcionam café com área de estar para café da manhã ou almoço. Você quer vender produtos convencionais, ou produtos únicos como: assados ​​orgânicos, produtos de panificação sem glúten , ou veganos (por exemplo, sem  ovos e sem lactose ).



2.     Veja concorrência na localidade.
Analisar a concorrência na localidade mostrará se há demanda para o tipo de produto que você quer vender. Por exemplo, se o supermercado local vende produtos de panificação convencionais, orgânicos e veganos , a preços razoáveis ​​, você pode não ser capaz de competir. Mas, você pode conquistar clientes por abrir uma padaria com uma agradável área de estar e oferecer especialidades assadas ​​e sanduíches frescos.

3.     Tenha um plano de negócios.
Certifique-se de calcular cuidadosamente os custos de sua localização, equipamentos,  suprimentos, pessoal, impostos e marketing. Equilibrá-los com a sua renda projetada pode determinar o quanto de lucro você vai fazer ao longo dos primeiros dias e anos.

4.     Revise seu plano de negócios com a ajuda de um contador
Este profissional encontrará despesas adicionais que você negligenciou. Um contador também irá dizer-lhe como os custos para abrir um negocio podem afetar suas declarações fiscais.

5.     Analise o capital necessário para a abertura de uma padaria.
Consulte seu banco para um empréstimo ou dependendo da localidade converse com investidores privados para levantar o dinheiro.

6.     Registre o negócio na sua cidade.

7.     Escolha o local ideal para a sua padaria.
Certifique-se de que é de fácil acesso, tem abundância de tráfego e atende a todos os requisitos de segurança.

8.     Compre equipamentos e instale-os corretamente.

9.     O negócio é familiar ou vai contratar funcionários?
Em ambos os casos certifique-se de que eles sejam simpáticos , eficiente e confiáveis.

10.  Zele pela higiene e tenha um alvará da inspeção sanitária.


11.   Divulgue sua padaria no jornal local, em folhetos e online.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário